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Oceano Azul ou Lago Vermelho?




O cenário competitivo em seu segmento e nicho de mercado, está saturado de concorrentes puxando o preço e a qualidade para baixo, em um lago pequeno e sangrento?


Ou há como achar um espaço maior para um novo posicionamento e crescimento através de uma nova Proposta de Valor?


Esta é a pergunta de muitos empresários atualmente. Teste rapidamente e verifique quantos dos pontos abaixo se incluem em sua realidade:

 

Lago Vermelho

  • Estamos tentando faz tempo e parece que estamos à deriva.

  • Começam a "assobiar" que no mercado todos estão reclamando. É geral.

  • A sensação é de estar numa corrida de sacos ou patinando na lama.

  • Nosso financeiro está captando dinheiro e aumentando a dívida para pagar as despesas fixas.

  • Os concorrentes vencem as disputas e vendem pela metade do preço. Virou commodity.

  • No fechamento do mês. Silêncio. Cada um fazendo o seu. Visão de dentro para fora. Melhor baixar os custos.

 

Oceano Azul

  • Estamos nos reinventando e avançando em um espaço inexplorado. Expandindo fronteiras. Indo além.

  • As vendas e lucros são sustentáveis e crescem mensalmente. Bico do avião levantado.

  • Há motivação de todos de vendas, estão focados e acreditam até o último momento.

  • Os clientes admiram nossa marca, o valor dos seus atributos e as novas experiências propostas.

  • Ao invés de concorrentes, nichos alternativos. Visão de fora para dentro.

  • O ambiente de aprendizado é contínuo e coletivo. Comprometidos para captar novas demandas.

 

Como mudar a atual situação? Vamos seguir realizando novos movimentos estratégicos e nos diferenciando?

 
 
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