Consultoria Comercial
Aumentar o faturamento de uma empresa não é uma tarefa simples. É preciso conhecer bem o mercado, os clientes, os concorrentes e as oportunidades de negócio. Além disso, é necessário ter uma equipe comercial capacitada, motivada e alinhada com as estratégias da empresa.
Para isso, muitas vezes é preciso contar com o apoio de uma consultoria comercial, que é um serviço especializado em vendas que tem como objetivo analisar, diagnosticar e solucionar os problemas que afetam o desempenho comercial de uma empresa.
A consultoria comercial é um investimento que traz retorno para a empresa, pois aumenta a sua competitividade, a sua lucratividade e o seu valor de mercado. A consultoria comercial é indicada para empresas de todos os tamanhos e setores, que queiram melhorar os seus resultados de vendas e crescer de forma sustentável.
Nosso propósito
Atuamos de forma intensiva, colaborando com o aperfeiçoamento da área de vendas através da indicação de novas estratégias que modifiquem o rumo atual, para melhorar a posição competitiva da sua empresa.
Vender mais
Potencializar a carteira de clientes da empresa, buscando fidelizar os clientes atuais e conquistar novas contas-chave através de um modelo de prospecção ativa eficaz.
Padronizar
Implantar processos e ferramentas de vendas que sejam adequados ao seu segmento e público-alvo.
Antecipar
Desenvolver sistemas de mensuração e controle de vendas, que permitam acompanhar os resultados, avaliar o desempenho e tomar decisões baseadas em dados.
Capacitar
Treinar e desenvolver as habilidades de gestão e execução da equipe comercial, visando melhorar a produtividade.
reposicionar
Identificar e explorar novos canais, regiões e nichos de mercado, ampliando o alcance e a penetração da empresa, levando a um novo patamar dentro do cenário competitivo.
Principais entregas
Um trabalho de imersão com pesquisa e implementação de projetos de gestão e estruturação comercial, visando o sucesso da sua equipe de vendedores e representantes.
Diagnóstico
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Entrevistas com Equipe
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Pesquisa de Concorrentes
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Visita em Clientes
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Análise de Produtos
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Segmentação de Mercado
Plano Estratégico
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Definição de Objetivos de Curto, Médio e Longo prazo
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Estratégias, Táticas e Ações Operacionais
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Projetos da Mudança Necessária
Processos
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Descrição de Funções
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Ferramentas de Gestão
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Coaching de Vendas
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Técnicas de Abordagem
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Gestão de Representantes
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Métricas e Indicadores