Consultoria Comercial
Aumentar o faturamento de uma empresa é uma tarefa desafiadora. É preciso conhecer bem o mercado, os clientes, os concorrentes e as oportunidades de negócio. Além disso, é necessário ter uma equipe comercial capacitada, motivada e alinhada com as estratégias da empresa.
Para isso, muitas vezes é preciso contar com o apoio de uma consultoria comercial especializada em estratégia e gestão na área de vendas. O serviço de consultoria comercial tem como objetivo analisar, diagnosticar e solucionar os problemas que afetam o desempenho comercial de uma empresa.
A consultoria comercial é um investimento que traz retorno para a empresa, pois aumenta a sua competitividade, a sua lucratividade e o seu valor de mercado. A consultoria comercial é indicada para empresas de todos os tamanhos e setores, que queiram melhorar os seus resultados de vendas e crescer de forma sustentável.

Nosso propósito
A Votta presta o serviço de consultoria comercial, atuando de forma intensiva, colaborando com a estruturação das operações comerciais e indicação de novas estratégias que modifiquem o rumo atual.
Prospectar
Potencializar a carteira de clientes da empresa, buscando fidelizar os clientes atuais e conquistar novas contas-chave através de um modelo de prospecção ativa eficaz.
padronizar
Organizar e otimizar os processos e ferramentas de vendas, para que a equipe comercial trabalhe de forma integrada.
Antecipar
Desenvolver sistemas de mensuração e controle de vendas, que permitam acompanhar os resultados, avaliar o desempenho e tomar decisões baseadas em dados.
Capacitar
Treinar e desenvolver as habilidades de gestão e execução da equipe comercial, visando melhorar a produtividade.
reposicionar
Gerar diferenciação competitiva frente à concorrência, e identificar e explorar novos canais, regiões e nichos de mercado.
Principais entregas
A consultoria comercial faz um trabalho de imersão com pesquisa e implementação de projetos que focalizam os esforços no que realmente traz resultado, garantindo o sucesso da equipe de representantes e vendedores.
1.Diagnóstico
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Entrevistas com Equipe
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Pesquisa de Concorrentes
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Visitas em Campo
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Análise de Produtos
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Estatísticas de Vendas
2.Plano Estratégico
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Segmentação de Mercado e Posição Competitiva
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Definição de Objetivos de Curto, Médio e Longo Prazo
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Estratégias, Táticas e Ações Operacionais
3.Implementação
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Gestão de Projetos
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Otimização de Processos
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Estruturação da Equipe
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Mentoria de Vendas
Metodologia

