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Consultoria Comercial

Aumentar o faturamento de uma empresa não é uma tarefa simples. É preciso conhecer bem o mercado, os clientes, os concorrentes e as oportunidades de negócio. Além disso, é necessário ter uma equipe comercial capacitada, motivada e alinhada com as estratégias da empresa.

Para isso, muitas vezes é preciso contar com o apoio de uma consultoria comercial, que é um serviço especializado em vendas que tem como objetivo analisar, diagnosticar e solucionar os problemas que afetam o desempenho comercial de uma empresa.​ 

Consultoria Comercial

A consultoria comercial é um investimento que traz retorno para a empresa, pois aumenta a sua competitividade, a sua lucratividade e o seu valor de mercado. A consultoria comercial é indicada para empresas de todos os tamanhos e setores, que queiram melhorar os seus resultados de vendas e crescer de forma sustentável.

Nosso propósito

Atuamos de forma intensiva, colaborando com o aperfeiçoamento da área de vendas através da indicação de novas estratégias que modifiquem o rumo atual, para melhorar a posição competitiva da sua empresa.

Vender mais

Potencializar a carteira de clientes da empresa, buscando fidelizar os clientes atuais e conquistar novas contas-chave através de um modelo de prospecção ativa eficaz.

Padronizar

Implantar processos e ferramentas de vendas que sejam adequados ao seu segmento e público-alvo.

Antecipar

Desenvolver sistemas de mensuração e controle de vendas, que permitam acompanhar os resultados, avaliar o desempenho e tomar decisões baseadas em dados.

Capacitar

Treinar e desenvolver as habilidades de gestão e execução da equipe comercial, visando melhorar a produtividade.

reposicionar

Identificar e explorar novos canais, regiões e nichos de mercado, ampliando o alcance e a penetração da empresa, levando a um novo patamar dentro do cenário competitivo.

Principais entregas

Um trabalho de imersão com pesquisa e implementação de projetos de gestão e estruturação comercial, visando o sucesso da sua equipe de vendedores e representantes.

Diagnóstico

  • Entrevistas​ com Equipe

  • Pesquisa de Concorrentes

  • Visita em Clientes

  • Análise de Produtos

  • Segmentação de Mercado

Plano Estratégico

  • Definição de Objetivos de Curto, Médio e Longo prazo

  • Estratégias, Táticas e Ações Operacionais

  • Projetos da Mudança Necessária

Processos

  • Descrição de Funções

  • Ferramentas de Gestão

  • Coaching de Vendas

  • Técnicas de Abordagem

  • Gestão de Representantes

  • Métricas e Indicadores

Metodologia de desenvolvimento de equipe

Consultoria Comercial de Vendas

O que nossos clientes falam

Gama

''A marca nasceu como fabricante de chapinhas e com o tempo passou a ser uma marca completa de produtos para cuidados pessoais. Eu, Alvaro Votta e uma equipe completa comercial e marketing trabalhamos juntos.

Com este quadro, a marca no Brasil cresceu em dólares mais de 10 vezes em 7 anos. Posicionando a Gama hoje, como a marca líder do setor (Fonte GFK, empresa que mede o sell out).

Um profissional obsessivo com os números, workaholic, mão na massa, visão 360 graus. Estas são suas principais características que foram determinantes para o desenvolvimento da GA.MA no período de trabalho.''

Marcelo Ceva

Ex-Diretor Geral

Será um prazer lhe atender

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