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O que faz uma consultoria em estratégia comercial?

Atualizado: 30 de set.

estratégia comercial

Uma consultoria em estratégia comercial capta e gera novas ideias, devendo ser completamente inovadora e propondo ajustes nos processos e na estrutura comercial.


Entrega uma visão holística e imparcial, estimulando a empresa a perceber as interfaces existentes entre a área comercial com outras áreas de suporte; para compreender os problemas no detalhe, desejando um posicionamento competitivo determinado e diferenciado dos concorrentes.


Uma consultoria em estratégia comercial desenvolve no início dos trabalhos um Planejamento Estratégico Comercial (PEC), propondo mudanças e faz a Gestão de Projetos, abrindo cada atividade no detalhe, definindo com os responsáveis escopo, objetivo e etapas, colaborando para que as ideias saiam do papel.


Colabora com a equipe interna na transição e implementação de processos através da Mentoria (Vendas e Liderança), aconselhando os principais atores de mudança.

Realiza com o patrocinador da Consultoria em Estratégia Comercial um PDCA continuado para realizar ajustes no PEC baseado nas necessidades dos usuários, clientes e equipe.


Estimula a empresa a estabelecer uma visão de fora para dentro, invertendo a percepção a partir do usuário e do cliente e promovendo mudanças internas que inicialmente trazem desconforto, depois vendas.


Aproveita-se o que há de melhor na empresa, gerando tração no desenvolvimento da marca e da lucratividade, aproveitando o potencial de vendas mensal que muitas vezes está ocultado.


Os resultados esperados para uma empresa que contrata uma consultoria em estratégia comercial:

  • Alavancagem do volume de vendas

  • Fortalecimento e valorização da marca

  • Alinhamento na comunicação de toda a área comercial

  • Ampliação da lucratividade e caixa

  • Abordagem padronizada de vendas

  • Conquista de contas-chave através do TCC

  • Aperfeiçoamento dos processos comerciais

  • Expandir atuação através de novos mercados e canais de vendas

  • Aprimoramento da taxa de fidelização dos atuais clientes

  • Estabelece a política comercial a partir do PEC


A consultoria em estratégia comercial propõe para as equipes internas, formas de execução sem intervir e sem atuar no dia a dia, podendo realizar indicação de caminhos de atuação empresarial, no âmbito estratégico, deixando o operacional para os colaboradores da empresa e difere totalmente do trabalho efetivo e constante de um gerente de vendas que atua taticamente junto aos clientes, equipe interna e externa.

 
 
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