Vale a pena ser um representante comercial?
- Alvaro Votta

- 26 de jan.
- 1 min de leitura

Todos aqueles que acreditam na relevância de se ter um ótimo relacionamento humano com todas as pessoas com quem encontram, terão muita satisfação em abrir uma representação e se tornar um representante.
É uma alternativa excelente para quem quer ganhar bons valores ao mesmo tempo que saiba dosar trabalho com liberdade de escolha.
O encontro com o cliente e sua equipe é sempre uma experiência, ou vivência nova, sem cair na rotina ou tédio.
A profissão de representante comercial é regulamentada desde 1965 por uma lei que continua ativa e é de cunho meritocrático, pois o ganho é através das comissões sobre vendas.
Existem conselhos (CORE) em todos os estados que podem lhe certificar no início desta carreira, obtendo um registro profissional.
As empresas, em geral, buscam contratar novos representantes para atuar nas 5.500 cidades deste continente Brasil.
Mesmo com o crescimento do comércio eletrônico, ainda as vendas presenciais são possíveis para quem visita, tem ótima formação técnica em relação aos produtos e serviços, e vai se desenvolvendo nas artes da persuasão e negociação.
Há desafios constantes sim no desempenho desta profissão, assim como de outras, entretanto a possibilidade de incremento de ganho pode ser maior do que permanecer CLT ou PJ.
Se vc está pensando em replanejar sua carreira ou mesmo iniciar uma atividade encantadora experimente ser um Representante Comercial de empresas de ótima reputação.
Vale muito desempenhar esta brilhante carreira tanto para jovens quanto para os mais experientes.



