Mês Novo. Venda Nova? Estratégia Comercial do Vendedorismo.
- Alvaro Votta
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Atualizado: há 12 horas

Acabado mais um mês de vendas, vem a pergunta, o que fazer para batermos a meta?
Esta é a pergunta do milhão.
Recomendamos a prática do Vendedorismo, um híbrido entre Vendas e Empreendedorismo.
Quantos clientes novos sua empresa abriu no mês passado?
Quantas visitas foram realizadas pela equipe de vendas a novos possíveis clientes, os prospects?
Há uma meta de visitas, é possível monitorá-la se a equipe for de representantes comerciais?
Se estas 3 respostas não forem satisfatórias, então podem ajudar a explicar a dor de um mês insatisfatório de vendas.
Vendedorismo é uma estratégia comercial para trazer dinheiro novo:
. De novos clientes
. De novos itens vendidos
. De reativação de clientes
. De novos negócios
. De novos nichos de oceano azul
Resgate o empreendedorismo dos fundadores e tente quantificar quanto tempo é dedicado ao vendedorismo; quanto tempo é dedicado a atender os atuais clientes e quanto é desperdiçado.
Estabeleça uma meta ousada de visitas a novos alvos para este mês. Acompanhe os resultados.
Hoje temos um ambiente propício a não visita, uma espécie de inércia pós-pandêmica que insiste nos meets e encontros virtuais, o que vai deixando de lado o relacionamento humano com as pessoas de novos clientes, aí vende menos.
Vamos ficando "internos", em "reuniões", em "meets" e dependendo cada dia mais dos atuais clientes. Esta situação lhe é peculiar?
Vendedorismo uma estratégia de visitas de resgate ao Cliente Novo. Novas possibilidades.
Que tal definir uma meta para este mês de 10 visitas por vendedor? Campo! Relacionamento Humano!