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Como se tornar um Gerente de Vendas de destaque?

O Gerente de Vendas é o principal responsável por executar os projetos estratégicos do PEC - Plano Estratégico Comercial, devendo cumprir com os objetivos da empresa para atingir a satisfação dos clientes e steakholders.


gerente de vendas

Uma função vital é a de manter o time comercial unido e motivado, assim como toda a empresa integrada à área comercial, conduzindo vários elos de energia dentro da empresa, sendo seu comportamento sempre otimista e motivador.


Destacam-se entre as principais funções do Líder comercial as mencionadas abaixo:


  1. Colaborar com o desenvolvimento das forças de persuasão e negociação de cada um do time. A função de professorado nestas principais etapas da venda colabora com seu estilo de líder coach.


  1. Cuidadoso com uma comunicação diária fluida e democrática através dos melhores relatos de campo, que funcionam como estímulo e voz dos clientes e representantes para todas as áreas. Um comunicador.


  1. Praticar o vendedorismo, gerindo seu tempo e estimulando a todos que reservem um horário fundamental para desenvolver novos projetos, visitas e planos voltados para um dinheiro novo.


  1. Colaborar com o desenvolvimento de planos de ações visando a fidelidade de todos os clientes, estimulando a pesquisa e conhecimento de detalhes do contexto de cada um.


  1. Coordenar a elaboração de trabalhos especiais para apresentar às contas-chave prospects (TCC) visando realizar uma proposta diferenciada em relação aos concorrentes, para ampliar chance de conversão.


  1. Fazer e facilitar a articulação das táticas de marketing para que sejam potencializadas por vendas, aproveitando o potencial criativo na geração de ideias, sabendo aproveitar todos do time para inovar.


  1. Viver a venda, conferindo os principais indicadores de vendas (KPIs) e realizando o PDCA como hábito de se antecipar a problemas, saber pesquisá-los a fundo, para aprender e extrair reações bem ponderadas.


Um Gerente de Vendas de destaque é superador de metas, excepcional em relacionamento humano e líder ouvinte. Um águia que estimula todas as áreas da empresa e principalmente os clientes, que passam a defender a marca.

 
 
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