Como a atuação de um Supervisor Regional contribui com o sucesso do Representante Comercial?
- Alvaro Votta
- 9 de abr.
- 1 min de leitura
Algumas das principais contribuições do Supervisor são:
• Levar a visão da empresa sobre o PEC (plano estratégico comercial).
• O domínio técnico sobre as vantagens ao cliente em adquirir determinado Mix.
• Apresentação das especificações técnicas e seus benefícios aos usuários.
• Abordagem de preços e a lucratividade para o cliente.
- A dupla dinâmica.
A atuação de um (SR) Supervisor Regional em conjunto com um (RC) Representante Comercial, em sua região, facilita a implementação da estratégia comercial da empresa, serve de suporte direto durante as visitações conjuntas e colabora para um alto desempenho na semana.
Recomenda-se que o SR vá com as informações dos alvos a serem visitados, bem detalhadas e estudadas; realize o abre-alas com o RC logo no início do dia e combine como será a semana em termos de abordagem de vendas e propósitos de visitas.
Deixar os RCs isolados, sem supervisão de campo e sem acesso à troca de ideias com a empresa, faz com que as partes se afastem e pode ser um fator desmotivador, a médio prazo, no cumprimento das metas corporativas.
- Multiplicando o conhecimento.
O SR vai se aperfeiçoando e levando aprendizados para futuros clientes, que gostam de uma visita presencial bem planejada, para refletir sobre o mercado e aprimorar suas vendas (sellout). A empresa adquire relatórios de viagem para geração de novas estratégias e melhoria contínua do seu próprio negócio.
E então, sua empresa possui um Supervisor Regional bem treinado para visitas constantes de campo?
